USUCAPIÃO 

É o direito que um cidadão adquire em relação à posse de um imóvel, em decorrência da sua utilização por determinado tempo, contínua e incontestadamente. Para ter esse direito, é necessário atender os pré-requisitos determinados no Código Civil e na Constituição, tais como posse não clandestina, precária ou violenta, que o imóvel do usucapião seja explorado sem subordinação, e etc. Poderá ser usucapido o terreno sem demarcação e sem matrícula no terreno de imóveis, assim como um apartamento ou casa devidamente regularizada e registrada. Processos de usucapião necessitam de documentos como laudo técnico e projeto de construção, feitos por um engenheiro civil.

Administrativo ou Extrajudicial

O artigo 1.071 do NCPC inclui o usucapião extrajudicial, determina que o pedido pode ser apresentado diretamente no cartório de registro de imóveis da região, tornando-o mais rápido, porém ainda sendo necessária o auxílio de um advogado especialista para acompanhar o processo.

Orçamentos:

Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:

NOSSO

TRABALHO

Analisamos a documentação de posse do imóvel e a apresentamos ao cartório, de acordo com o usucapião administrativo. No caso do usucapião

judicial, fazemos o projeto de construção e o memorial descritivo, e aqui

temos parceria com escritório de advocacia. Para saber mais sobre nossos projetos, clique aqui

contato@rcgomes.com.br

011 99298-2561

Contatos:

Atendemos São Paulo, Grande São Paulo, interior e litoral 

RG engenharia