logo

Blog

25 abr 2017

Review Chakra @ BLANCAh

Por: Daniel Polinario

Sobre as super estréias que desembarcaram em nosso club nesse sábado.

Na companhia do frio da serra, e o trio que se destacou no prêmio RMC 2016, Chakra como club revelação, Mumbaata e Blancah, só poderia terminar em uma grande formulação, o Duo do Mumbaata mostrou porque esta em ascensão no cenário eletrônico nacional, chegando ao palco do Rock in Rio, com um Live diferenciado, levou ao público um modo e uma visão diferente de produção, com uma linha arrojada, misturando em seu live elementos do Jazz com muito solo de piano, vocais afro e até nesmo 2step,sim 2Step, um ritmo que lembra o DubStep, dando uma quebrada de ritmos no decorrer do live, pra muita gente pode parecer estranho, mas a pista correspondeu em todo o momento com o duo do Mumbaata, dava pra perceber no público que presenciou o live um certo espanto seguido de admiração pelo novo que presenciaram na pista. (mais…)

25 abr 2017

Chakra Club por BLANCAh

Eu adorei o club. Algumas pessoas já haviam me falado dele, muito bem por sinal, e eu estava muito curiosa pra conhecer e super afim de tocar lá. Achei super aconchegante e o público muito carinhoso. Foi uma experiência deliciosa.


Ouça algumas tracks que fizeram parte deste live inesquecível.

28 fev 2017

Entrevista Diego Gesser

Diego Gesser é um daqueles dinossauros da música eletrônica, parte importante da cena catarinense e um dos principais residentes do Chakra. Sócio do Aztecas, um, ótimo, gastropub na cidade de São Bento do Sul, o artista se reveza na conquista do público pela dança e também pelo o estomago.

Em uma de suas pausas da cozinha e das pickups consegui realizar um bate papo com o DJ. Aperte o play, abra um pacote de nachos doritos e vamos conhecer um pouco mais da cena local.

(mais…)

14 fev 2017
09 jan 2017
04 jan 2017

Adhana Festival por Cheap Konduktor

O ano começou com muito techno no palco Tribos, do Adhana Festival. Entre artistas nacionais e internacionais constava o nome de Cheap Konduktor, que tem nome de projeto internacional, parece gringo, mas é 100% curitibano.

Conversei um pouco com Luiz Zen, nome por trás do projeto, para saber como foi sua experiência em participar da primeira edição do festival e como ele vê a importância de um festival deste porte no sul do país. (mais…)

27 dez 2016

Adhana Festival – O que levar?

O Adhana, finalmente, está chegando e junto chegou aquela famosa dúvida “será que não estou esquecendo nada?”. Para acabar um pouco com essa dúvida segue abaixo um pequeno guia do que não esquecer para a primeira edição deste festival que tem tudo para se tornar inesquecível para muitos.

Filtro solar: Tirando o ingresso, documento e dinheiro (ou cartão) este é um dos itens principais que deverá carregar contigo. Não estaremos na Bahia, mas o sol do sul também queima.

Lanterna: Outro item obrigatório, vale a do celular, de cabeça ou até aquelas que você precisa ficar girando e girando a manivela para carregar. Ela irá lhe ajudar a achar abrir sua barraca, a achar as coisas dentro dela e principalmente a não arrancar a unha no caminho até a pista. (mais…)

26 dez 2016

Warung Day Festival divulga line up de 2017

Por: Lide Multimídia 
Não poderia ser diferente. A curadoria do Warung Day Festival já selecionou alguns dos melhores DJs da cena eletrônica mundial e nacional para compor o line up da 4ª. edição do Warung Day Festival.
 
O Festival traz pela primeira vez para as pistas da Pedreira Paulo Lemisnki, em Curitiba, nomes internacionais como Hernan Cattaneo, Nicole Moudaber, Chris Liebing, Roman Flügel, Stephan Bodzin; os brasileiros Victor Ruiz, Eli Iwasa e Anna, além dos Savages, fieis residentes que consagram as noites do “Templo” (Warung Beach Club, em Itajaí/SC), a exemplo de Renato Ratier, Leozinho, Albuquerque, Aninha, Dashdot, entre outros. 

(mais…)

21 dez 2016

Entrevista Maylton Tavares

Um dos principais residentes do Chakra e, apesar de já estar na estrada já a alguns anos, este ano foi o ano de Maylton Tavares aka MIIV e Coffee&Milk.

Se você frequentou o club catarinense durante o ano de 2016 sabe muito bem o que estou falando. Seja no warmup ou encerrando a festa o joinvilense consegue conectar seu set de uma forma única com a pista.

Abaixo você confere um rápido bate papo com esse artista que tem tudo para estourar em 2017.

Como e quando surgiu a musica eletrônica na sua vida e por que virar DJ?
Eu me recordo que a partir do ano de 2006 com o inicio da popularização da internet, eu e meu irmão sempre fomos conectados com pesquisa de filmes e imagens pelo fato de praticarmos bmx.
Nessas pesquisas de imagens e filmes na época, comecei a esbarrar com imagens aleatórias que apareciam nos sites de buscas, algumas dessas imagens eram de raves o que nos meus 16 anos me despertou muito interesse sobre todo aquele universo.

Comecei a baixar alguns sets e ep’s, ler as poucas mídias que encontrava como o Disturb, Psicodelia e até este blog, e, no ano de 2009 decidi ir para a minha primeira festa. Era o mesmo dia da minha formatura de ensino médio, lembro que eu estava felizão de estar no pico e que quando amanheceu, eu senti que era aquele lugar tipo de lugar que eu iria frequentar, sei lá, pelo resto da vida. (mais…)

13 dez 2016

Pré-venda para o Warung Day Festival 2017

Por: Lide Multimídia

Começou a pré-venda para a quarta edição do Warung Day Festival, marcado para o dia 08 de abril de 2017, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba/PR.

O Warung Day Festival reúne Djs nacionais e internacionais, que se apresentam durante 12 horas de música, em uma mega estrutura montada em um cenário natural e exuberante do maior palco ao ar livre da América Latina. O evento é um festival exclusivo com curadoria do Warung Beach Club e produção assinada pela Planeta Brasil. (mais…)

06 ago 2016

Pepe Mujica – Democracia na América Latina

Por: Laboratório de Cultura Digital

Na semana passada, mais de quatro mil pessoas lotaram o Ginásio do Circulo Militar e acompanharam a transmissão ao vivo do evento Democracia na América Latina, que contou com a presença do senador e ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica.

A cobertura do seminário, que aconteceu de forma colaborativa, resultou no mini documentário “Pepe Mujica – Democracia na América Latina”.

 

27 jul 2016

José "Pepe" Mujica @ Curitiba

Mujica-14

“Fomos transformados em uma máquina de consumismo. A acumulação capitalista necessita que compremos, compremos e gastemos e gastemos. Vendem mentiras até que te tiram o último dinheiro. Essa é a nossa cultura e a única saída é a contracultura”


16 nov 2015

A primavera é delas… e o verão, o outono e o inverno também.

ATO_PL5069-39

Por: Thais Cunha

Imagine um dia em que nenhuma mulher saia de casa. Sem esquecer as que se dedicam à casa, imagine um dia em que nenhuma mulher desperte. Imagine o mundo sem mulheres. Se o recorte parece absurdo demais, imagine, então, um país sem mulheres, um estado, uma cidade, a sua vida. O que seria do Capital sem nós mulheres? Porque os homens, esses morreriam de tédio muito antes de serem extintos, com a ausência dos úteros, sobre os quais muitos acreditam legislar.

“O Capitalismo libertou as mulheres”, eu li outro dia. Há de se rever, então, o conceito de liberdade. O Capitalismo tornou menos horrível, um cenário que nunca foi bom. Essa máquina voraz e opressora explora homens e mulheres, mas não se intimida em humilhar o segundo grupo, e o terceiro, e o quarto, ou qualquer outro que fuja do “padrão” homem-cis-heterossexual. Porque gênero é construção social, e está longe dessa construção ser binária, como a mentalidade de tantos. (mais…)

03 nov 2015
12 ago 2015

“Psicodelia é Vida”

“A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos, inusitados ou pela exuberância criativa livre de obstáculos” e que experiência mais incrível o núcleo Dac Art nos proporcionou neste último final de semana com o Vollmond Festival. Um festival pequeno, que mesmo em sua segunda edição, mostrou que ainda é possível realizar um evento com corpo e alma de um verdadeiro festival.

O lugar escolhido para a realização do Vollmond foi uma chácara em Ponta Grossa (120kms de Curitiba), com um amplo espaço para camping, muita sombra e uma piscina que ajudou a refrescar o inverno cearense curitibano. Um dos detalhes que mais me chamou a atenção foi que mesmo com centenas de pessoas era possível deixar a barraca aberta ou até mesmo sem cadeado que ninguém mexia em nada, algo cada vez mais raro considerando festivais maiores tanto em tamanho e história. (mais…)